ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia encontra corpos de professores indígenas

Redação | 04/11/2009 13:20

Agentes da PF (Polícia Federal) encontraram os corpos dos professores guarani Genivaldo Vera e Rolindo Vera, que estavam desaparecidos desde sábado, quando houve confronto em uma fazenda localizada em Paranhos, município distante 472 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o integrante da Comissão dos Professores Índios Guarani-Kaiuá, Otoniel Ricardo, Genivaldo e Rolindo estavam no matagal e os policiais chegaram ao local pelo cheiro dos corpos.

Os professores tinham perfurações de tiro, conforme Otoniel, que é vereador em Caarapó e começou a receber notícias em relação ao caso há aproximadamente 30 minutos.

Oito agentes, divididos em duas equipes vasculharam esta manhã a área onde os índios desapareceram após confronto com seguranças da fazenda São Luiz, distante 50 quilômetros aldeia Pirajuí.

A área tinha sido invadida por grupo de 20 índios da aldeia na quinta-feira (29/10).

No sábado os seguranças expulsaram os índios da fazenda.

Os dois professores e dois adolescentes sumiram na confusão, no entanto, os jovens reapareceram na sequência Genivaldo e Rolindo não mais foram vistos.

Em operação feita ontem, na fazenda, foram apreendidos cartuchos deflagrados, segundo o indígena Irineu Vera.

Ele já não acredita que os professores pudessem ser encontrados com vida e, somente hoje à tarde, os corpos foram encontrados.

Nos siga no Google Notícias