ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Polícia Federal divulga retratos de possíveis disfarces de Battisti

Battisti é procurado pela polícia desde quinta-feira (13), quando o ministro Luiz Fux determinou a prisão do italiano

Viviane Oliveira | 16/12/2018 16:35
Battisti (de camiseta branca) quando foi trazido a Campo Grande para colocar a tornozeleira eletrônica  (Foto: Bruna Kaspary/Arquivo)
Battisti (de camiseta branca) quando foi trazido a Campo Grande para colocar a tornozeleira eletrônica (Foto: Bruna Kaspary/Arquivo)
Possíveis disfarces que podem ser usados por Cesare Battisti - (Foto: divulgação/Polícia Federal)
Possíveis disfarces que podem ser usados por Cesare Battisti - (Foto: divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal divulgou retratos com a principais possibilidades de disfarce que poderiam ser utilizadas pelo italiano Cesare Battisti, que tem mandado de prisão expedido pelo STF (Superior Tribunal Federal).

Qualquer informação sobre o foragido pode ser fornecida pelo (61) 2024-9180 ou pelo e-mail: plantao.dat@dpf.gov.br. O sigilo e anonimato são garantidos. No dia 4 de outubro, Battisti foi preso em Mato Grosso do Sul tentado sair do país com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Battisti é procurado pela polícia desde quinta-feira (13), quando o ministro Luiz Fux determinou a prisão do italiano e revogou a liminar que impedia a sua extradição. Na sexta-feira (14), o presidente Michel Temer (MDB) assinou a extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo.

Ele chegou em 2004 ao Brasil, onde foi preso três anos depois. Battisti foi solto da Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 9 de junho 2011, e voltou a ser preso em Corumbá, perto da fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele tentou sair do país ilegalmente com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Após a prisão, o italiano teve a detenção substituída por medidas cautelares.

Nos siga no Google Notícias