A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/05/2010 10:52

Polícia investiga furtos de gado na região do Pantanal

Redação

A Polícia Civil de Corumbá intensificou as ações para investigar furtos de gado de propriedades localizadas na região do Pantanal, que têm ocorrido com mais freqüência.

Conforme informações veiculadas pelo site Capital do Pantanal, o delegado da Polícia Civil, Enilton Pires Zalla, conta que na última semana foram encontradas mais de cem rezes de origem duvidosa em uma fazenda localizada na região do Taquari.

"Onde a marca do gado, aparentemente demonstrava que tinha sido alterada e então com isso foi remarcada, o que levou os investigadores a desconfiar e acabamos localizando as pessoas suspeitas. Uma delas foi trazida aqui para a delegacia e já foi ouvida para seus esclarecimentos. Essa pessoa vai ter que mostrar todos os registros da compra do gado e se não for comprovado, o acusado será indiciado, e vai responder processo judicial", disse.

Os donos dos animais serão chamados para comprovar se houve venda de gado para o suspeito.

A delegacia já pediu uma aeronave para chegar às propriedades, porque a região é de difícil acesso. "Estou tentando estruturar um projeto com a Associação Comercial, Sindicato Rural e viabilizar essa aeronave para que facilite e realmente mantenha a presença do Estado na região do Pantanal", disse o delegado.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions