ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia investiga furtos de gado na região do Pantanal

Redação | 17/05/2010 10:52

A Polícia Civil de Corumbá intensificou as ações para investigar furtos de gado de propriedades localizadas na região do Pantanal, que têm ocorrido com mais freqüência.

Conforme informações veiculadas pelo site Capital do Pantanal, o delegado da Polícia Civil, Enilton Pires Zalla, conta que na última semana foram encontradas mais de cem rezes de origem duvidosa em uma fazenda localizada na região do Taquari.

"Onde a marca do gado, aparentemente demonstrava que tinha sido alterada e então com isso foi remarcada, o que levou os investigadores a desconfiar e acabamos localizando as pessoas suspeitas. Uma delas foi trazida aqui para a delegacia e já foi ouvida para seus esclarecimentos. Essa pessoa vai ter que mostrar todos os registros da compra do gado e se não for comprovado, o acusado será indiciado, e vai responder processo judicial", disse.

Os donos dos animais serão chamados para comprovar se houve venda de gado para o suspeito.

A delegacia já pediu uma aeronave para chegar às propriedades, porque a região é de difícil acesso. "Estou tentando estruturar um projeto com a Associação Comercial, Sindicato Rural e viabilizar essa aeronave para que facilite e realmente mantenha a presença do Estado na região do Pantanal", disse o delegado.

Nos siga no Google Notícias