A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/05/2008 12:01

Polícia investiga ligação do PCC em roubo de caminhão

Redação

A Polícia Civil investiga a possibilidade do PCC (Primeiro Comando da Capital) ter ligação com o roubo de um caminhão tipo baú, interceptado terça-feira (06/05) por policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Para a polícia, existe semelhança entre o modo de atuação dos quatro presos e outro roubo praticado pela facção que de dentro dos presídios coordena ações criminosas.

Segundo a polícia, por trás dos quatro presos existe um mandante para o roubo, que ainda não foi identificado. Por meio da quebra dos sigilos telefônicos dos integrantes da quadrilha, a polícia espera apontar o mentor do grupo. Primeiro, a polícia pedirá a transcrição de dados dos aparelhos dos presos e, posteriormente, deverá pedir o rastreamento das ligações feitas e recebidas pelo bando.

As investigações indicam que o mandante foi o responsável pela contratação dos quatro presos e também do falso frete, usado para atrair o proprietário de um caminhão tipo baú que foi feito refém na manhã de terça-feira. A vítima seria mantida refém até que o veículo fosse levado ao Paraguai, no entanto, os policiais conseguiram resgatar a vítima e desarticular o bando.

Francisco Antônio de Freitas, de 43 anos, Roberto Luiz Serafim dos Santos, Edson Diego Alves da Silva, 23 anos, e Genilson Silva dos Anjos, 36 anos, estão presos suspeitos de integrarem a quadrilha.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions