ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia Militar faz operação especial para garantir segurança durante Enem

Equipes atuarão dentro das escolas e nas proximidades; mais de 72 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova em Mato Grosso do Sul

Liniker Ribeiro | 02/11/2018 18:13

A Polícia Militar realizará uma operação especial nos próximos dias 4 e 11 de novembro, quando serão aplicadas as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As equipes atuarão nos 41 municípios do Estado onde as provas serão realizadas com objetivo de garantir a segurança tanto no transporte dos materiais enviados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), como dos candidatos.

Ao todo, 72.393 pessoas se inscreveram para fazer a prova, em Mato Grosso do Sul, estando distribuídas em 180 locais. A função da PM será dar apoio ao Instituto (INEP) através do acompanhamento da empresa de Correios para a interiorização das provas, garantindo que não importe o local do estado, as provas cheguem a tempo e sejam realizadas.

O trabalho também visa garantir a boa realização da prova, evitando ocorrências nas escolas ou nas proximidades. Rondas serão realizadas na região dos locais de aplicação da prova.

Ônibus - Em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai reforçar a operação de ônibus para o transporte de alunos que irão fazer a prova.
Na operação especial serão mantidos três veículos extras nos terminais Guaicurus, Bandeirantes, General Osório e Morenão para atender eventual demanda das 9h às 12h. Também serão mantidos dois veículos extras nos terminais Aero Rancho, Guaicurus, Júlio de Castilhos, e Nova Bahia, para atender eventual demanda das 9h às 12h.

Nos siga no Google Notícias