A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

02/11/2018 18:13

Polícia Militar faz operação especial para garantir segurança durante Enem

Equipes atuarão dentro das escolas e nas proximidades; mais de 72 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova em Mato Grosso do Sul

Liniker Ribeiro

A Polícia Militar realizará uma operação especial nos próximos dias 4 e 11 de novembro, quando serão aplicadas as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As equipes atuarão nos 41 municípios do Estado onde as provas serão realizadas com objetivo de garantir a segurança tanto no transporte dos materiais enviados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), como dos candidatos.

Ao todo, 72.393 pessoas se inscreveram para fazer a prova, em Mato Grosso do Sul, estando distribuídas em 180 locais. A função da PM será dar apoio ao Instituto (INEP) através do acompanhamento da empresa de Correios para a interiorização das provas, garantindo que não importe o local do estado, as provas cheguem a tempo e sejam realizadas.

O trabalho também visa garantir a boa realização da prova, evitando ocorrências nas escolas ou nas proximidades. Rondas serão realizadas na região dos locais de aplicação da prova.

Ônibus - Em Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai reforçar a operação de ônibus para o transporte de alunos que irão fazer a prova.
Na operação especial serão mantidos três veículos extras nos terminais Guaicurus, Bandeirantes, General Osório e Morenão para atender eventual demanda das 9h às 12h. Também serão mantidos dois veículos extras nos terminais Aero Rancho, Guaicurus, Júlio de Castilhos, e Nova Bahia, para atender eventual demanda das 9h às 12h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions