ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia queima contrabando apreendido no aeroporto

Redação | 12/03/2010 18:53

Blitz realizada ontem no aeroporto de Campo Grande, por fiscais da Uvagro/SFA/MS (Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional/Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e PF (Polícia Federal), apreendeu meia tonelada de produtos diversos sem classificação sanitária, em um voo oriundo da Bolívia.

A operação pente fino faz parte das operações de fronteira e foi feita em bagagens de mão e de porão do voo. Durante a blitz, todos os passageiros do voo, mesmo aqueles que iriam para outras cidades, foram orientados a descer da aeronave para revista geral.

Os fiscais da Uvagro/SFA/MS e a PF apreenderam frutas, sementes, flores, raízes, queijos, linguiças, carnes in natura e secas, fungos desidratados, mel, além dos produtos industrializados sem procedência devidamente comprovada via certificado sanitário emitido na origem do embarque.

Imediatamente os produtos foram encaminhados à incineração.

O objetivo do trabalho de vigilância agropecuária desenvolvido pela SFA/MS foi o de evitar a introdução de pragas e doenças importadas involuntariamente junto com os produtos oriundos de outros países, comprometendo a qualidade e a competitividade do agronegócio brasileiro.

Nos siga no Google Notícias