A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

13/05/2009 12:27

Policiais civis recusam proposta, mas não vão à greve

Redação

Em assembléia geral, cerca de 300 policiais civis recusaram a proposta do Governo estadual de conceder aumento de 16,6% nos vencimentos a partir deste ano.

Contudo, a categoria rejeitou greve por tempo indeterminado e aprovou a suspensão dos protestos contra o governador André Puccinelli (PMDB) iniciado no mês passado.

De acordo com o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Paulo Carvalho, os agentes vão ingressar com ação judicial para cobrar a diferença de 10%. Eles queriam o mesmo benefício dado aos delegados com a criação da quarta classe, que tiveram os vencimentos corrigidos em 20%.

Pela proposta do Governo, os policiais só terão correção de 10%. Os outros 6% são do reajuste linear concedido ao funcionalismo público estadual.

Carvalho explicou que a sociedade seria a única prejudicada com a greve por tempo indeterminado. Além disto, os policiais entenderam que têm condições de ganhar a diferença de 10% na Justiça. "Não conseguimos sensibilizar o Governo, que impôs um percentual", lamentou o sindicalista.

Atacado pelo governador, Carvalho reagiu ao destacar que os servidores públicos darão o troco nas urnas nas eleições de 2010. Frisou que a categoria está disposta a trabalhar pela eleição de qualquer candidato que não seja André Puccinelli.

Especialista diz que doenças vasculares aumentam em até 30% no verão
Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, seção Rio de Janeiro (SBACV-RJ), indicam que as altas temperaturas, comuns da épo...
Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions