ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Policiais são presos no Paraguai em Operação Sentinela

Redação | 22/03/2010 21:17

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 11h, a Polícia do Paraguai prendeu dois agentes, um escrivão e um delegado da Polícia Federal em Naviraí, por entrarem ilegalmente em Salto Del Guairá, cidade paraguaia que faz fronteira com Mundo Novo. Eles participavam de uma ação da Operação Sentinela, que visa repreender crimes nos estados brasileiros que fazem fronteira com outros países.

Conforme informações do Jornal ABC Color, os dois primeiros a serem presos foram os agentes Pedro Emmanuel Ferreira e Gustavo Prata Medeiro Fraga. Eles estavam numa caminhonete Nissan Frontier, de cor preta, com placas HQH-9698, perseguindo o Santana Quantum, placas CCK-3330, de Ivaiporã (PR), conduzido por Francisco Carlos Vieira.

De acordo com matéria do ABC Color, Francisco transportava nove pneus contrabandeados do Paraguai para o Brasil. Quatro foram colocados nas rodas do carro, enquanto os outros eram levados no interior do automóvel.

Há 800 metros da linha da fronteira, Francisco avistou uma barreira da Polícia Federal e ao receber a ordem para que parasse o carro, fez um retorno e passou a ser perseguido pelos policiais, que até chegaram a disparar tiros contra o Santana.

A viatura da Polícia Federal bateu no carro de Francisco, para que ele pudesse parar, até que conseguiu prendê-lo. Só que os agentes da Polícia Federal também acabaram sendo presos pela Polícia Paraguaia por terem entrado sem autorização e armados no país.

Minutos depois o delegado da Polícia Federal, Francisco

Nos siga no Google Notícias