ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Policiamento será reforçado na Capital no jogo do Brasil

Redação | 18/06/2010 14:58

A festa nas ruas de Campo Grande durante o próximo jogo do Brasil pela Copa do Mundo, neste domingo, contará com reforço de contingente e coordenação especial de segurança da Polícia Militar.

O efetivo, de acordo com a PM, será reforçado em toda a Capital e principalmente na Cidade da Copa, localizada na Avenida Afonso Pena. Participam do policiamento a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o Esquadrão Independente de Policia Militar Montado, o grupo tático do 9º BPM além 50 policiais que farão o policiamento a pé, apoiados por 35 guardas municipais.

O objetivo principal é garantir a tranquilidade dos torcedores. Porém, não serão descartadas fiscalizações para prevenir abusos. "Precisamos da colaboração de todos, principalmente das famílias e dos jovens, para evitar tragédias resultantes de atitudes irresponsáveis como dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, abuso de velocidade e desrespeito as regras e sinalizações de trânsito", afirmou o comandante do Policiamento Metropolitano coronel Sebastião Henrique Bueno.

A fiscalização nos bairros começa a ser reforçada hoje e continua no sábado. Os policiais farão em todas as regiões abordagens de pessoas, em veículos, bares e conveniências. Os objetivos são prevenir delitos e apreender, especialmente drogas e armas.

No sábado, a Operação Tolerância Zero será na região atendida pelo 10º BPM. Os policiais da área recebem reforço da Ciptran, CIGCOE, Tático e Serviço Reservado nas atividades de varredura nos bairros. A intenção é abordar o maior número de pessoas possível e vistoriar veículos e estabelecimentos comerciais nos principais bairros da região.

Nos siga no Google Notícias