A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/06/2010 14:58

Policiamento será reforçado na Capital no jogo do Brasil

Redação

A festa nas ruas de Campo Grande durante o próximo jogo do Brasil pela Copa do Mundo, neste domingo, contará com reforço de contingente e coordenação especial de segurança da Polícia Militar.

O efetivo, de acordo com a PM, será reforçado em toda a Capital e principalmente na Cidade da Copa, localizada na Avenida Afonso Pena. Participam do policiamento a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), o Esquadrão Independente de Policia Militar Montado, o grupo tático do 9º BPM além 50 policiais que farão o policiamento a pé, apoiados por 35 guardas municipais.

O objetivo principal é garantir a tranquilidade dos torcedores. Porém, não serão descartadas fiscalizações para prevenir abusos. "Precisamos da colaboração de todos, principalmente das famílias e dos jovens, para evitar tragédias resultantes de atitudes irresponsáveis como dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, abuso de velocidade e desrespeito as regras e sinalizações de trânsito", afirmou o comandante do Policiamento Metropolitano coronel Sebastião Henrique Bueno.

A fiscalização nos bairros começa a ser reforçada hoje e continua no sábado. Os policiais farão em todas as regiões abordagens de pessoas, em veículos, bares e conveniências. Os objetivos são prevenir delitos e apreender, especialmente drogas e armas.

No sábado, a Operação Tolerância Zero será na região atendida pelo 10º BPM. Os policiais da área recebem reforço da Ciptran, CIGCOE, Tático e Serviço Reservado nas atividades de varredura nos bairros. A intenção é abordar o maior número de pessoas possível e vistoriar veículos e estabelecimentos comerciais nos principais bairros da região.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions