ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Pontes de concreto ficarão prontas em até seis meses, afirma secretário

Pacote de 62 obras custará R$ 65 milhões

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 24/11/2016 11:25
À esquerda, o secretário Marcelo Miglioli e o governador Reinaldo Azambuja, ao centro. (Foto: Marina Pacheco)
À esquerda, o secretário Marcelo Miglioli e o governador Reinaldo Azambuja, ao centro. (Foto: Marina Pacheco)

As 42 pontes de concreto para 20 cidades do interior de Mato Grosso do Sul, cujo início da obra foi autorizado nesta quinta-feira (24), ficarão prontas entre quatro e seis meses, garantiu o secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Marcelo Miglioli.

Algumas obras já foram iniciadas e as demais em até 10 dias. Os municípios foram afetados pelas chuvas do fim de 2015 e início de 2016, que causaram diversos prejuízos, como crateras e quedas de pontes de madeira.

Segundo o secretário, cada ponte foi analisada de forma individual e terá um prazo específico. Serão 15 empresas executoras das 42 obras. “O que foi pedido a elas é que cumpram os prazos estabelecidos nos contratos, além de fazer uma obra de qualidade”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que as cidades passaram por um momento difícil, em relação aos estragos da chuva, e que as obras chegam para “consolidar as infraestruturas”, principalmente em eixos importantes de ligação entre os municípios e as áreas produtivas.

Das quatro pontes que já foram entregues, três foram colocadas sobre o Rio Santo Antônio, outra em Caracol e uma em Naviraí. Além das 42 assinadas agora, outras 20 construções serão feitas, conforme o governador, ainda este ano. O que falta é finalização dos estudos das licitações. Com as 20, o governo pagará R$ 65 milhões.

Em 39 anos, o Governo de MS fez 248 pontes de concreto e, em dois anos e meio, serão entregues 66. O aumento representa um acréscimo de 30% no número, segundo Reinaldo Azambuja. “Isso vai possibilitar a dinâmica nos locais, principalmente no acesso nas cidades”. A maioria dos locais é em estrada vicinal.

Uma das pontes próxima de Maracaju. (Foto: Divulgação Governo de MS)
Uma das pontes próxima de Maracaju. (Foto: Divulgação Governo de MS)
Nos siga no Google Notícias