ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Praça da Cidadania vai substituir restaurante, diz Femsa

Redação | 11/02/2009 11:38

A Coca-Cola Femsa Brasil, responsável pela manutenção do Restaurante Prato Popular, em Campo Grande, informou que deixou a parceria com o governo do Estado para investir no projeto Praça da Cidadania.

Segundo a empresa, o projeto Praça da Cidadania é maior que o Prato Popular e tem previsão de atender, por evento realizado, cerca de duas mil pessoas. No restaurante, conforme a Femsa, eram atendidas, em média, por dia, 250 pessoas.

De acordo com a empresa, serão realizados atendimentos de orientação jurídica, orientação ao consumidor, adoção de animais, corte de cabelo, orientação para o consumo responsável de álcool, orientação para os estatutos (idoso, criança e adolescente, assistência social e deficiente físico) conscientização anti-drogas, conscientização ambiental, direitos da mulher e atendimento ao trabalhador.

Na área da saúde são realizados exames de glicemia, verificação da pressão arterial e orientação ergonômica, massagem, entre outros.

O Restaurante Prato Popular , que fica no Jardim Los Angeles, foi inaugurado em novembro de 2004 e fechado nessa terça-feira, 10 de novembro.

Segundo a secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Garib, justificativa apresentada por representantes da empresa foi de que o objetivo do projeto, que era atender famílias do lixão, já não era mais alcançado.

O fechamento ocorreu apesar da própria secretaria admitir que trabalhadores recorriam o local para garantir o almoço, o que também pode ser considerado "objetivo social" do projeto.

Nos siga no Google Notícias