A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

27/10/2009 16:06

Prefeito e vereadores recorrem a MPF contra presos do RJ

Redação

Grupo que contesta as transferências de presos do Rio de Janeiro para Mato Grosso do Sul esteve hoje na sede do Ministério Público Federal para pedir apoio.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) conversou com o procurador Ricardo Luiz Loreto na tarde desta terça-feira. Junto Ele foi acompanhado pelo procurador-geral do município Ernesto Borges e os vereadores Flavio César, líder do prefeito, e Carlão.

Segundo Nelsinho, o promotor defendeu a divisão de presos entre os estados, o que significaria que dos dez presos transferidos do Rio de Janeiro para Campo Grande no último sábado, apenas metade ficaria em Mato Grosso do Sul.

"O ideal seria não vir ninguém, mas é um presídio federal e já que temos esse presente de grego, que seja com critérios", disse. A visita ocorreu com o propósito de sensibilizar o MPF, já que cabe ao órgão parecer sobre a permanência desses traficantes em Campo Grande.

O prefeito espera uma oportunidade de conversar também com o ministro Tarso Genro, durante viagem a Brasília amanhã. Já está agendada reunião entre Nelsinho, a bancada federal sul-mato-grossense e o diretores do Departamento Penitenciário Nacional, Airton Aloisio Michels.

Hoje, outro traficante carioca foi transferido do Rio de Janeiro, mas desta vez foi enviado a Catanduvas (PR), onde também existe presídio federal.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions