ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Prefeitura cria taxa para cartão de passe de estudante

Redação | 13/02/2009 11:01

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse esta manhã que a partir deste ano haverá cobrança da taxa de R$ 6,90 para o estudante que for se cadastrar para pegar o passe pela primeira vez.

Segundo Nelsinho, a medida é uma forma de fazer como que o aluno "passe a valorizar o benefício", que atende 64 mil estudantes em Campo Grande.

NO prefeito defende a cobrança por considerar o valor pequeno, "não chega a três passes". Na avaliação dele, fixar o valor também é uma forma de dividir responsabilidades.

"A prefeitura já dá o benefício. Mas cada um tem que fazer a sua parte". As declarações foram dadas durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Neste ano, a Agetran também anunciou maior rigor na concessão do benefício para acabar com as irregularidades, que segundo a prefeitura envolvem 6,7 mil dos atendidos.

A prefeitura passou somente a aceitar o comprovante de residência no nome do aluno ou dos pais. Em caso do beneficiário do passe morar com um responsável, como um tio ou avô, por exemplo, a escola só deverá aceitar o documento a partir de uma declaração do responsável constatando essa situação.

Nos siga no Google Notícias