A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/02/2009 11:01

Prefeitura cria taxa para cartão de passe de estudante

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse esta manhã que a partir deste ano haverá cobrança da taxa de R$ 6,90 para o estudante que for se cadastrar para pegar o passe pela primeira vez.

Segundo Nelsinho, a medida é uma forma de fazer como que o aluno "passe a valorizar o benefício", que atende 64 mil estudantes em Campo Grande.

NO prefeito defende a cobrança por considerar o valor pequeno, "não chega a três passes". Na avaliação dele, fixar o valor também é uma forma de dividir responsabilidades.

"A prefeitura já dá o benefício. Mas cada um tem que fazer a sua parte". As declarações foram dadas durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Neste ano, a Agetran também anunciou maior rigor na concessão do benefício para acabar com as irregularidades, que segundo a prefeitura envolvem 6,7 mil dos atendidos.

A prefeitura passou somente a aceitar o comprovante de residência no nome do aluno ou dos pais. Em caso do beneficiário do passe morar com um responsável, como um tio ou avô, por exemplo, a escola só deverá aceitar o documento a partir de uma declaração do responsável constatando essa situação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions