ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura de Corumbá deve investir 250 mil em segurança

Redação | 27/02/2008 15:36

A prefeitura de Corumbá pretende investir R$ 250 mil em segurança pública neste ano no município.  O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira enviou a proposta na tarde de ontem à Câmara de Vereadores para apreciação.Apesar da responsabilidade pelas Polícias Militar e Civil ser do governo estadual, a prefeitura decidiu apoiar as corporações, diante de cobranças da população.

Pelo projeto de lei, o Executivo investirá os recursos na aquisição de equipamentos para uso no policiamento preventivo e repressivo; viaturas; materiais permanentes de consumo e peças para manutenção de veículos; além de obras de construção; reforma ou ampliação de unidades administrativas da PM e da Polícia Civil.

Para assegurar verba a proposta é utilizar a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental dos Recursos Minerais que estipula o pagamento de R$ 2,00 por tonelada ou fração de minério de ferro e manganês extraídos das reservas de Corumbá. O problema é que as empresas questionam o pagamento.Enquanto essa fonte de arrecadação não estiver certa, a proposta encaminhada para investimento na segurança prevê aplicação de recursos próprios do Município.

Nos siga no Google Notícias