A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/02/2008 15:36

Prefeitura de Corumbá deve investir 250 mil em segurança

Redação

A prefeitura de Corumbá pretende investir R$ 250 mil em segurança pública neste ano no município.  O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira enviou a proposta na tarde de ontem à Câmara de Vereadores para apreciação.Apesar da responsabilidade pelas Polícias Militar e Civil ser do governo estadual, a prefeitura decidiu apoiar as corporações, diante de cobranças da população.

Pelo projeto de lei, o Executivo investirá os recursos na aquisição de equipamentos para uso no policiamento preventivo e repressivo; viaturas; materiais permanentes de consumo e peças para manutenção de veículos; além de obras de construção; reforma ou ampliação de unidades administrativas da PM e da Polícia Civil.

Para assegurar verba a proposta é utilizar a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental dos Recursos Minerais que estipula o pagamento de R$ 2,00 por tonelada ou fração de minério de ferro e manganês extraídos das reservas de Corumbá. O problema é que as empresas questionam o pagamento.Enquanto essa fonte de arrecadação não estiver certa, a proposta encaminhada para investimento na segurança prevê aplicação de recursos próprios do Município.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions