ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prefeitura de Dourados faz prevenção no Harry Amorim

Redação | 25/06/2009 18:56

Desde segunda-feira, uma equipe do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), da Secretaria de Saúde de Dourados, está realizando uma campanha na PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa), com palestras sobre DST/AIDS e coleta de material para exames.

No presídio, cerca de dez profissionais do SAE estão realizando palestras, orientando os detentos sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids e coletando sangues para exames de HIV, sífilis e hepatite. As ações são monitoradas pela coordenadora do SAE, Berenice de Souza.

Segundo Berenice, até ontem já foram recolhidas amostras de 300 pessoas para esses exames. Os resultados serão divulgados somente para os internos que autorizaram a coleta de sangue para análise.

O trabalho desenvolvido na penitenciária é recomendado pelo prefeito Ari Artuzi (PDT) e pelo secretário de Saúde Sandro Ricardo Barbara. O principal objetivo é levar aos internos o serviço de saúde e principalmente as orientações sobre a prevenção de DSTs.

Para o diretor do PHAC, Joel Rodrigues Ferreira, a ação desenvolvida pela prefeitura é importante no sentido de garantir a prevenção à saúde entre os mais de 1,3 mil internos da unidade.

Nos siga no Google Notícias