ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura diz que concluiu 20% da 3ª fase da Via Morena

Redação | 06/04/2010 12:08

A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que já concluiu 20% da 3ª etapa da Via Morena, entre o Aeroporto Internacional e a Avenida Afonso Pena. Orçada em R$ 13,4 milhões, a obra tem R$ 11,1 milhões do Governo federal.

A nova etapa da Via Morena, que começou na Avenida Costa e Silva até a Rua 26 de Agosto, beneficiará 73 mil pessoas diretamente e outras 200 mil indiretamente.

A proposta prevê a abertura de quatro novas ruas: Brasil Central, Brasília, Manoel Ferreira e Itatiaia, que serão ligadas à Avenida Duque de Caxias com o objetivo de desafogar o tráfego na Avenida Júlio de Castilhos.

Todo o complexo receberá 18 mil metros quadrados de calçadas padronizadas. A obra segue também as regras estabelecidas pelo Plano Diretor de Campo Grande e pela Lei de Uso e Ocupação do solo, garantindo 12% de permeabilidade em todo o percurso, fundamental para auxiliar no escoamento da água da chuva.

A Praça do Aviador, em frente à Base Aérea, também será revitalizada. Em contato com o Grupo Rede, dono da concessionária estadual de energia elétrica, a prefeitura busca financiamento para a implantação de uma nova iluminação na região, integrada com o projeto paisagístico. A obra contempla também um mirante para observação de pousos e decolagens.

Nos siga no Google Notícias