A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/02/2014 11:12

Prefeitura não fez licitação, mas prefeito promete entregar uniformes

Viviane Oliveira e Luciana Brazil
Prefeito voltou a falar que fez licitação e vai entregar os kits escolares (Foto: Cleber Gellio)Prefeito voltou a falar que fez licitação e vai entregar os kits escolares (Foto: Cleber Gellio)

Mesmo sem licitação, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), garantiu, na manhã de hoje (6), que os alunos das escolas municipais vão receber os uniformes. A afirmação foi feita durante evento na Guarda Municipal.

Bernal disse, que a licitação referente aos uniformes já foi feita e inclusive homologada. No entanto, o município não publicou o edital nem o resultado do certame no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

No domingo, o secretário de Governo, Pedro Chaves, informou que a prefeitura iria utilizar uma licitação já aberta por outro órgão para adquirir os vestuários dos estudantes da rede municipal. 

“Em breve as empresas devem fazer as entregas”, disse o prefeito. Ele afirmou que os kits serão entregues em breve, mas não quis comentar a data. "Hoje à tarde, já vou ver com as empresas quando elas farão as entregas", afirmou.

Kits escolares - Além dos uniformes, os kits escolares também chegarão com atraso. Estes foram adquiridos por R$ 2,2 milhões, através de processo licitatório por menor preço, e serão fornecidos pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Contudo, a efetiva entregue deve ocorrer em até 30 dias após o empenho, que depende da homologação do processo licitatório pelo prefeito Alcides Bernal (PP), ainda não realizado.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) é composta por 94 escolas e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Ela atualmente atende 21.845 alunos.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


com o tribunal de justiça protegende esse maluco nunca vai ser casado, porque o desembargador protegeu não o bernal e sim o emprego do filho. agora o ministerio publico poderia muito bem investigar as mazelas desse que se disse prefeito
 
josé p. santos pereira em 06/02/2014 17:11:01
justiçam ficam de olhos aberto, ai tem maracutaia, como pode dizer que já foi feito a licitação e ninguém ficou sabendo, esse cara tá metendo a mão grande,DENUNCIA
 
evanildo de jesus oliveira em 06/02/2014 15:40:15
Agindo como um caudilho! Quem o prefeito se crê? Pra que servem os orçamentos e as licitações?

Saudações
 
MARCO GARCIA em 06/02/2014 15:06:20
to pra ver um político que da mais "tiro no pé" que esse ai.
 
João Renato em 06/02/2014 13:39:10
Já vi na cidade um monte de carros com o adesivo "DEIXA O HOMEM TRABALHAR" MAS ELE NÃO QUER, FAZER O QUE
 
Alex André de Souza em 06/02/2014 13:36:28
Esta ai as mudanças que o povo tanto queria!!!!!!!!
 
Marcos Nogueira em 06/02/2014 13:15:16
Como assim, já fez, já homologou, já comprou e vai ser entregue e ninguem ficou sabendo de nada, não foi publicado, enfim, o que precisava era uma auditoria em nosso Ministério Público porque nesse angú tem caroço, o MP não faz mais nada, tudo que o Bernal faz tá correto, ao que me parece deve existir algum acordo entre a Prefeitura e o MP.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 06/02/2014 12:12:44
Pegar carona em registro de preços com a mesma especificação é juridicamente legal.
Caso a especificação do produto seja diferente é crime contra lei de licitações.
Atenção Ministerio Público
 
marcelo loureiro em 06/02/2014 11:30:20
Cada vez o buraco fica mais fundo.
Se não foi feito licitação, de onde virão estes uniformes?
Se já foi feita e homologada, porque não foi publicada??
As duas situações são um tando suspeitas!
 
Andre Castanho em 06/02/2014 11:29:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions