ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Presidente do TJ rebate OAB e diz que críticos “desconhecem a verdade”

Marcio Breda | 01/02/2011 20:05

O novo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Santini, disse esta noite (1º), durante seu discurso de posse, que o horário de atendimento da Justiça do Estado, alvo de críticas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul, trouxe eficiência ao atendimento nas varas. Santini argumentou que quem crítica o projeto “desconhece a verdade”.

De acordo com Luiz Carlos Santini, o aumento no número de petições iniciais via internet no novo horário ante o antigo expediente foi de 194%. Para ele, a digitalização de processos agiliza o atendimento e garante o desenvolvimento de uma aposta antiga: a informatização da Justiça.

Apesar do aumento de processos protocolados, o desembargador argumenta que o volume em nada contribui para a menor eficiência do Poder Judiciário.

“Não há dificuldades. Os números provam que o atendimento inicial via web é mais prático para os advogados. A tendência é de digitalizar as varas. As críticas são desconhecedoras da verdade”, argumentou.

Nos siga no Google Notícias