A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/01/2010 14:17

Preso homem que matou enteado durante licença de Natal

Redação

Foi preso há pouco, por volta das 15h, Paulo Henrique Ximenes, de 42 anos, acusado de matar esfaqueado o próprio enteado, Fabrício de Souza Malta, de 29 anos. Ele estava foragido desde que cometeu o crime, no dia 24 de dezembro de 2009, quando havia recebido licença da prisão para as festas do final de ano.

Paulo foi localizado por policiais do Tático do 10° Batalhão da Polícia Militar em uma residência na rua Dolores Duran, Jardim Campo Alto, após denúncia anônima.

Quando os policiais chegaram ao local, ele ainda tentou se esconder e correu para dentro do quarto, mas foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O detento cumpria pena no presídio de Dois Irmãos do Buriti, a 105 quilômetros da Capital, e cometeu um homicídio apenas 12h após ter recebido licença para passar o Natal com a família.

Testemunhas contaram à Polícia que Fabrício estava junto com o padrasto na casa da mãe, quando saiu ensanguentado pedindo socorro. Ele foi esfaqueado no pescoço e o padrasto é apontado como o autor. Bombeiros ainda tentaram reanimar o rapaz, mas ele não resistiu.

Paulo deveria ter retornado da licença após sete dias, mas fugiu depois do crime. Ele foi preso nesta tarde por não ter retornado, e deverá responder pelo homicídio.

Insegurança - Várias ocorrências envolvendo presos beneficiados com a licença natalina foram registradas em Campo Grande desde o fim do ano.

Um dos presos era de São Paulo e abusou sexualmente de uma criança de 11 anos. Outro foi preso no Jardim Anache quando estava armado.

Em Campo Grande, de 661 detentos que receberam licença para passar o Natal com a família, 17 não voltaram aos respectivos estabelecimentos onde cumprem pena, segundo o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete de Oliveira.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions