ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Preso na Capital acusado de matar policial civil em MG

Redação | 30/04/2009 07:43

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) prendeu em Campo Grande, Welbert Araujo Maciel, conhecido como "Choquito", acusado de matar um policial civil na cidade de Nova Ponte, Minas Gerais, em março de 2006.

Ele foi preso dia 14 de abril, no bairro Guanandy, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No entanto, se apresentou como Nívio Leone Araújo Silva e no momento da prisão, não portava documentos.

Os policiais desconfiaram dele e passaram a investiga-lo. No dia 28 foi constatado que o verdadeiro nome dele é Welbert e que havia cinco mandados de prisão em aberto contra ele, expedidos pela Justiça de Minas Gerais.

Um deles, é pelo assassinato do policial civil Rogério Gonçalves, 42 anos. Welbert e dois comparsas invadiram a residência de um comerciante e o renderam.

A filha da vítima conseguiu ligar para o policial, que era amigo da família, e ele foi para o local. Ele conseguiu dominar dois bandidos, mas Welbert estava nos fundos da casa e atirou no policial, atingindo o peito dele.

Rogério caiu, ainda tentou atirar, mas outro bandido tomou-lhe a arma, uma pistola .40, e atirou na cabeça dele, matando-o.

Os bandidos fugiram levando R$ 1.600 do comerciante, a arma e o distintivo do policial.

Eles acabaram presos alguns dias depois na cidade de Frutal, também em Minas, e levados para Nova Ponte.

No entanto, oito meses depois, Welbert e outros presos serraram as grades da cela, renderam o policial de plantão e fugiram levando todas as armas da delegacia de Polícia.

Além do latrocínio, ele tem passagens por roubo e tráfico de entorpecentes.

Nos siga no Google Notícias