ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Preso pela PRF, homem confessa ter furtado 70 motos

Redação | 11/02/2008 09:29

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) montou cerco na manhã desta segunda-feira e prendeu na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, Gildomar Borges, 41 anos, quando levava uma motocicleta furtada para ser vendida no Paraguai. Depois de preso, ele confessou que nos últimos 7 anos já furtou e arrastou para o País vizinho cerca de 70 motocicletas. No primeiro contato com a polícia, ele havia dado o nome falso de Ilson José Damião. Gildomar, segundo a PRF, está foragido da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande há 10 anos. Ele responde processos por furto, roubo e receptação.

Gildomar entrava nas casas de madrugada, usando uma chave-mestre e levava as motos. Já na rodovia, ele costumava trafegar de farol apagado, para não chamar atenção, e quando percebia barreiras policiais desviava por estradas vicinais. Pelas motos, recebia de R$ 800 a R$ 1,2 mil no Paraguai. Ele tinha preferência por motocicletas do tipo cross, que alcançam maior valor no País vizinho, segundo apurou a PRF.

A ação de Gildomar já vinha sendo investigada há tempo. Ele mora em Campo Grande, onde tem passagem por furto e disse à polícia que atuava sozinho. Além dele, a PRF também investiga outro tipo de furto de motocicletas, que ocorre nas ruas, quando os veículos estão estacionados.

O arrastador foi preso na madrugada desta segunda-feira, quando pilotava a Honda NXR Bross -150, de placas HSK-6140 , furtada na madrugada de ontem, na rua Ciro Melo,  da casa de Erick Giordano Marinho de Sá, 42 anos. Ele será ouvido na delegacia de Polícia Civil de Dourados. (Colaborou o repórter Osvaldo Duarte, de Dourados).

Nos siga no Google Notícias