ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PRF preso em Dourados já está em Campo Grande

Redação | 19/11/2008 08:59

Já está na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, o policial rodoviário federal Alaécio Dias Barbosa, preso nessa terça-feira, em Dourados, na Operação 334.

Alaécio foi trazido para Capita ontem, para ficar separado dos presos comuns, pois trata-se de policial. Ele trabalhava nos postos de fiscalização localizados na região de fronteira com o Paraguai.

De acordo com a PF, ele não fiscalizava os ônibus onde eram transportados contrabando e entorpecentes adquiridos no Paraguai pelo empresário Júlio César Duarte, e que eram encaminhados para Mato Grosso e Minas Gerais.

O irmão de Alaécio e o empresário Júlio, também foram presos por envolvimento no esquema, que foi investigado durante 10 meses.

Ao todo, 12 pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dezenove são investigados. Dois traficantes de Minas Gerais continuam foragidos.

Todos os investigados são suspeitos dos crimes de formação de quadrilha, contrabando e descaminho, tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva e falsificação de documento.

As prisões são preventivas, sem prazo determinado, e motivadas pela possibilidade concreta de fuga dos investigados, que residem na região de fronteira, bem como para a garantia da ordem pública.

Nos siga no Google Notícias