A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/11/2008 08:59

PRF preso em Dourados já está em Campo Grande

Redação

Já está na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, o policial rodoviário federal Alaécio Dias Barbosa, preso nessa terça-feira, em Dourados, na Operação 334.

Alaécio foi trazido para Capita ontem, para ficar separado dos presos comuns, pois trata-se de policial. Ele trabalhava nos postos de fiscalização localizados na região de fronteira com o Paraguai.

De acordo com a PF, ele não fiscalizava os ônibus onde eram transportados contrabando e entorpecentes adquiridos no Paraguai pelo empresário Júlio César Duarte, e que eram encaminhados para Mato Grosso e Minas Gerais.

O irmão de Alaécio e o empresário Júlio, também foram presos por envolvimento no esquema, que foi investigado durante 10 meses.

Ao todo, 12 pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dezenove são investigados. Dois traficantes de Minas Gerais continuam foragidos.

Todos os investigados são suspeitos dos crimes de formação de quadrilha, contrabando e descaminho, tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva e falsificação de documento.

As prisões são preventivas, sem prazo determinado, e motivadas pela possibilidade concreta de fuga dos investigados, que residem na região de fronteira, bem como para a garantia da ordem pública.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions