A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

22/01/2008 10:28

Procon/MS recolhe jogos Counter Strike e EverQuest

Redação

O Procon começou a recolher hoje em Campo Grande os jogos Counter Strike e EverQuest, que tiveram a venda proibida em todo território nacional pelo juiz da 17ª Vara Federal de Minas Gerais, Carlos Alberto Simões de Tomaz. Conforme o site de notícias do governo, entre hoje e amanhã os fiscais vão recolher os produtos em hipermercados, lojas e outros estabelecimentos que comercializem jogos.

O juiz afirmou em sua decisão que os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão de ordem social, atentando contra o estado democrático de direito e contra a segurança pública", determinando assim sua proibição e retirada do mercado. Estão vetadas a distribuição e comercialização de "livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador" de tais jogos, sendo estipulada multa de R$ 5 mil.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça, enviou um ofício aos Procons estaduais e municipais pedindo que os órgãos fiscalizassem a venda e distribuição do Counter Strike e EverQuest. No primeiro game, os jogadores são divididos em equipes (terroristas X anti-terroristas, por exemplo).

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions