A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/01/2008 10:28

Procon/MS recolhe jogos Counter Strike e EverQuest

Redação

O Procon começou a recolher hoje em Campo Grande os jogos Counter Strike e EverQuest, que tiveram a venda proibida em todo território nacional pelo juiz da 17ª Vara Federal de Minas Gerais, Carlos Alberto Simões de Tomaz. Conforme o site de notícias do governo, entre hoje e amanhã os fiscais vão recolher os produtos em hipermercados, lojas e outros estabelecimentos que comercializem jogos.

O juiz afirmou em sua decisão que os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão de ordem social, atentando contra o estado democrático de direito e contra a segurança pública", determinando assim sua proibição e retirada do mercado. Estão vetadas a distribuição e comercialização de "livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador" de tais jogos, sendo estipulada multa de R$ 5 mil.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça, enviou um ofício aos Procons estaduais e municipais pedindo que os órgãos fiscalizassem a venda e distribuição do Counter Strike e EverQuest. No primeiro game, os jogadores são divididos em equipes (terroristas X anti-terroristas, por exemplo).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions