A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/08/2011 13:38

Procurador é favorável à liberdade para cunhado de Marielly e enfermeiro

Nadyenka Castro

Hugleice e Jodimar estão presos desde julho. Eles tiveram o pedido de habeas corpus negado em caráter liminar

Hugleice, de camisa listrada e cabeça baixa, entre dois policiais. (Foto: João Garrigó)Hugleice, de camisa listrada e cabeça baixa, entre dois policiais. (Foto: João Garrigó)
Jodimar, apontado como a pessoa que fez o aborto em Marielly. Ele nega. (Foto: Simão Nogueira)Jodimar, apontado como a pessoa que fez o aborto em Marielly. Ele nega. (Foto: Simão Nogueira)

Presos desde a segunda quinzena de julho, Hugleice da Silva e Jodimar Ximenes Gomes, envolvidos no aborto que levou Marielly Rodrigues a morte, podem sair da cadeia nos próximos dias.

É que o MPE (Ministério Público Estadual) está favorável a soltura dos dois. O parecer pela concessão da ordem é do procurador Antonio Siufi Neto.

Com esta decisão, Hugleice e o enfermeiro Jodimar estão a um passo de serem soltos. A decisão final sobre a permanência deles na cadeia cabe aos desembargadores da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O cunhado de Marielly e o enfermeiro tiveram o pedido de habeas corpus em caráter liminar negado pela desembargadora Marilza Lúcia Fortes. Agora, os demais desembargadores avaliam o mérito.

O caso - Marielly foi vista pela última vez no dia 21 de maio. A família, incluindo o cunhado, foi às ruas procurar pela universitária e pediu ajuda das autoridades.

No dia 11 de maio o corpo da jovem foi encontrado em um canavial de Sidrolândia, sem marcas de violência e sem feto - a mesma estava grávida quando sumiu.

Em 13 de julho a Justiça, a pedido da Polícia Civil, decretou a prisão de Hugleice e Jodimar. O primeiro acabou por confessar que ele levou a irmã da esposa para fazer aborto na casa de Jodimar, em Sidrolândia, e depois, quando o enfermeiro avisou que ela havia morrido, levou o corpo até o canavial.

Declarou ainda que manteve relação sexual com a estudante, mas que não tem certeza que o filho que ela esperava era dele. Jodimar continua negando envolvimento no caso.

Perícia em macas apreendidas na casa do enfermeiro -e também cabeleireiro - encontrou manchas de sangue. Ele diz que as macas são para atendimento na área de estética.

Defesa de Hugleice entra com pedido de liberdade no Tribunal de Justiça
Deu entrada hoje no TJ (Tribunal de Justiça) pedido de habeas corpus para colocar em liberdade o cunhado de Marielly Barbosa, Hugleice da Silva, de 2...
Delegado encerra caso e pede prisão preventiva de enfermeiro e cunhado de Marielly
Delegado encerrou o inquérito do caso ontemO delegado da DEH (Delegacia de Homicídios), Fabiano Nagata, responsável por investigar a morte de Mariel...


Pois é , se ele tivesse matado uma anta ou um tamanduá , talvez devesse ficar preso, mas como mandou matar seu próprio filho através de um aborto, deve ser solto.
 
lika rodrigues em 30/08/2011 10:58:44
realmente os dois deveriam ficar por um bom tempo guardados na cadeia, porem nao adianta fazer a Marielly de coitadinha sendo que ela ja errou em ter tido caso com o marido da irmã, e o pior de tudo em ter concordado em efetuar o aborto... infelizmente ela perdeu a vida por isso.
 
Carlos Wilson em 30/08/2011 04:52:37
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King..
Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes.
Martin Luther King.
Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos!
Martin Luther King...
Acho que isso resume bem as coisas no Brasil quem mais perdeu foi a Marielly infelismente esse é nosso Brasil so mesmo Deus pra fazer Justiça...
 
Margareth Mendes em 30/08/2011 04:04:59
Impossível de acreditar, depois de tanta maldade ainda vão ser soltos. Só por DEUS.
 
Milton Silva - Campo Grande - MS em 30/08/2011 03:07:17
olha esses caras não deveria ser solto pois tirar a vida de uma jovem que tinha uma vida inteira pela frente. eles deveriam permaneserem presos por um bom tempo no minimo 20 anos para eles aprenderem a não tirar a vida de ninguem mais. é lamentavel que eles sejam soutos.
 
nilton da costa benites em 30/08/2011 02:51:57
eu penso que tem que liberar os dois mesmo, afinal de contas nao existe ligaçao telefonica entre o cunhado e o tal do enfermeiro de sidrolandia. nao existe uma pessoa que viu os dois conversando em frente da casa do enfermeiro, e afinal eles vao ser preso porque nao tem provas de nada. coitadinhos dois inocentes. devem ficar em liberdade mesmo.
 
luiz fernandes em 30/08/2011 02:14:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions