A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/09/2008 15:10

Produtores defendem 2 propostas sobre demarcações em MS

Redação

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul entraram há pouco para reunião com o governador André Puccinelli com duas propostas. A primeira é a criação de uma CPI para investigar a atuação da Funai no Estado, na Assembléia Legislativa.

A segunda solicitação é para que o governador lidere um grupo de políticos sul-mato-grossenses para tentar uma audiência com o presidente Lula e, na ocasião, contestar as portarias da Funai que deflagraram o maior processo de demarcação de terras indígenas já feito no Estado.

A Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) levou uma caixa com material de campanha publicitária que contesta o trabalho, iniciado em 26 municípios da região sul, para assentamento de famílias guarani, além de Miranda e Aquidauana, onde a reivindicação é dos terena.

Segundo o presidente da entidade, Ademar Silva Junior, as propostas levadas ao governador são embasadas no fato do Estado já estar bastante impactado pelas portarias, apesar desse ser o primeiro passo no processo para demarcação de terras.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions