A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/06/2009 08:44

Professores da Anhanguera protestam com fim de recesso

Redação

Professores da Uniderp/Anhanguera podem ficar sem o recesso costumeiro de duas semanas após o fim dos trabalhos do 1ª semestre deste ano.

Segundo o presidente do Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes, a intenção da universidade é que neste período o corpo docente da instituição se dedique na preparação de aulas para o próximo período.

A nova medida foi informada ontem aos professores através de e-mail enviado pelo pró-reitor de Graduação Eduardo de Oliveira Elias. O anúncio causou revolta entre os profissionais que acionaram o sindicato.

O presidente da entidade disse que pretende discutir com o pró-reitor a nova medida. A intenção é reverter a determinação e manter o recesso. "Esse recesso além de ser uma prática tradicional da classe e fundamental para o descanso do profissional", afirma Froes.

A reunião deve ocorrer na tarde de hoje e caso o resultado não favoreça aos professores, o sindicato pretende convocar uma paralisação imediata da categoria.

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions