ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Programa de moradia agora financia telhado, que antes ficava para beneficiários

Novo decreto do projeto de moradias sociais foi divulgado nesta quinta-feira, 20

Mayara Bueno | 20/07/2017 10:41
Moradias sociais da Agehab. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Moradias sociais da Agehab. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A partir de agora, a Agehab (Agência Estadual de Habitação) vai financiar a construção do telhado para os beneficiários que forem selecionados no projeto Lote Urbanizado. Nesta quinta-feira, 20, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou o decreto que regulamenta o programa de moradias sociais, revogando o documento anterior.

As alterações são poucas, conforme a coordenadora especial de planejamento da Agência, Maria Tereza Palermo. No novo texto, o governo define mais especificamente o público alvo do programa. “Públicos específicos que se encontrem em assentamento precário ou em áreas de risco”.

Estas pessoas não precisarão passar pelos critérios de pré-seleção, priorização e de comprovação que possuem condições de executar a construção com seus recursos.

Maria Tereza explicou que, antes, o morador tinha de arcar com a construção do telhado, cabendo à Agehab a disponibilização da base da casa. “Se a pessoa não tiver condição, nós vamos financiar. Se ela quiser, poderá fazer o financiamento com a Agehab”, explicou.

Ainda conforme o decreto, a Agência “poderá fornecer aos selecionados interessados, a título de investimento mediante retorno, material de construção da 2ª e da 3ª fase, que será regulamentado por portaria normativa”.

As etapas as quais o documento prevê são a construção de estrutura metálica e o telhamento da moradia. Clique aqui para conferir a legislação com os detalhes a partir da página 2.

Nos siga no Google Notícias