ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Programa para débitos judiciais atende 85 por hora

Redação | 20/10/2010 17:12

Em apenas um período, a central montada pela prefeitura para negociação de débitos ajuizados atendeu mais de 600 pessoas nesta quarta-feira.

São mais de 85 contribuintes em média por hora, segundo levantamento feito hoje das 8 horas da manhã até às 15 da tarde.

Ontem, começaram a chegar pelos correios as correspondência de

devedores cujos débitos com a prefeitura já estão na justiça. Com o valor dos descontos em mãos, o fluxo de interessados na renegociação aumentou.

Programa de Pagamento de Débitos Ajuizado será realizado até 22 de dezembro. No total, são 50 mil inscritos na dívida ativa.

Quem regularizar a situação, já vai contar com benefícios concedidos a quem paga os impostos em dia, como descontos no IPTU e prêmios.

A central funciona das 8h às 17h, de forma ininterrupta. O atendimento é exclusivo para o pagamento de dívidas ajuizadas.

Também é possível discutir dívidas que ainda não foram parar na Justiça, mas nesses casos o atendimento ocorre na Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Cândido Mariano, 2655.

Prazos - O programa dos débitos ajuizados tem dois planos de pagamento, sempre em parcela única: o primeiro vai até 10 de novembro e o segundo de 11 de novembro a 22 de dezembro. As condições para quem quitar o débito até dia 10 do mês que vem são mais vantajosas.

Para dívida ajuizada até 1997, o pagamento à vista, efetuado até 10 de novembro inclui desconto de 100% dos juros de mora, com exclusão das custas iniciais, e desconto de 60% no valor principal.

Caso o débito seja pago de 11 de novembro até 22 de dezembro, a dívida ajuizada até 1997 terá desconto de 100% nos juros de mora, exclusão das custas judiciais e desconto de 50% no valor principal.

Os débitos mais recentes, de 2005 em diante, terão somente descontos nos juros de mora: 100% para quem pagar até 10 de novembro e 90% até 22 de dezembro.

O programa é realizado em parceria com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Desta forma, o credor também paga as custas judiciais

Nos siga no Google Notícias