A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/04/2009 11:20

Projeto assegura prioridade de atendimento na Defensoria

Redação

Projeto de lei apresentado na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, assegura atendimento prioritário pelos órgãos da Defensoria Pública para idosos e pessoas com doenças graves, desde que clinicamente atestadas.

"O atendimento da pessoa idosa em nosso Estado encontra dificuldades antes mesmo de ser ajuizada qualquer tipo de ação, pois devido à elevada demanda existente no órgão, os atendimentos estão sendo agendados para o mês seguinte da primeira procura do interessado ao órgão', diz o autor da proposta, deputado Pedro Kemp (PT), na justificativa do documento.

Ainda conforme Kemp, em outros estados, como Tocantins, existe um serviço especializado de atendimento aos idosos, para onde a demanda é canalizada.

A proposta terá que passar por duas votações antes de seguir para sanção do governador André Puccinelli.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions