ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Projeto que dá nome de ambientalista a BR está no Senado

Redação | 05/05/2010 14:01

A BR-359, entre Coxim e Alcinópolis, pode receber o nome do ambientalista Francisco Anselmo Gomes de Barros, o Franselmo, morto após atear fogo no próprio corpo em protesto conta a implantação de usinas de álcool e açúcar na região do Pantanal, em novembro de 2005.

Conforme apurado pelo site Edição de Notícias, o projeto de lei dos deputados federais, Antônio Carlos Biffi (PT/MS) e Geraldo Resende (PMDB)/MS) já tramitou na Câmara dos Deputados e foi encaminhado ao Senado, onde tramita na comissão de Educação. O projeto tramita desde o ano em que o ambientalista morreu.

Na época, Franselmo era presidente da Fuconams (Fundação para a Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul). O ambientalista era pioneiro do movimento ecológico no então Mato Grosso com a criação da AME (Associação Matogrossense de Ecologia).

Também foi fundador do CECA (Conselho Estadual de Controle Ambiental), além de consultor da WWF Brasil, diretor da rede Mata Atlântica e do Greenpeace.

Franselmo integrou a Rede Rios Vivos, a Rede Pantanal, Rede Aguapé de Educação Ambiental, Rede Cerrado, Instituto Socioambiental, Conservation International e SOS Mata Atlântica. Por tudo isso, foi membro do Fórum Brasileiro de ONGs e da Associação Brasileira de ONGs. (Com informações do site Edição de Notícias).

Nos siga no Google Notícias