ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto vai orientar 50 mil alunos sobre utilização de energia elétrica

Francisco Júnior | 15/08/2012 09:49

O projeto ABC da Energia vai orientar cerca de 50 mil alunos de escolas de Campo Grande de que utilizar energia elétrica de forma segura, econômica e sustentável, em termos de conservação e proteção.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, Conselho de Conselho de Consumidores da Enersul e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul.

Na primeira fase, o projeto vai contemplar as escolas estaduais públicas de Campo Grande. São 87 unidades, onde o conteúdo do projeto será trabalhado com cerca de 50 mil alunos do ensino fundamental.

As informações chegarão às crianças e adolescentes por meio dos coordenadores pedagógicos que, nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, vão receber, no lançamento do projeto, todo o conteúdo do ABC da Energia, em um seminário na Concessionária.

No evento, que compõe as atividades da Concessionária dentro da Semana Nacional de Segurança com Energia, os educadores vão assistir a palestras, realizar visitas guiadas nas áreas técnicas, tais como o Centro de Operação do Sistema e o Centro de Eficiência e Inovação, este último responsável por projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como receber um kit com um diversificado e amplo conteúdo das campanhas sobre uso seguro e eficiente de energia, em formato de cartilhas, livros e vídeos, para ser multiplicado e aplicado como disciplina transversal nas escolas.

Além de ser uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, tanto para os professores quanto para os alunos, o projeto ABC da Energia vai premiar o melhor trabalho desenvolvido sobre o tema, em cada uma das escolas.

Nos siga no Google Notícias