ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Promotor vai denunciar autoras de assassinato de estudante de 15 anos

Graziela Rezende | 21/11/2013 12:33

O promotor de Justiça da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche, vai oferecer a denúncia contra as autoras da morte da estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos. A representação do Ministério Público Estadual, segundo a assessoria de comunicação do órgão, irá ocorrer entre a tarde desta quinta-feira (21) e amanhã.

Concluído na delegacia, o processo de apuração de ato infracional foi encaminhado ao Fórum. Na ocasião, a Polícia apontou uma adolescente de 15 anos e Dafni Alves de Lima, a Tuty, 18 anos, como autora e co-autora do homicídio. Ambas respondem ao processo em liberdade.

“Está clara a participação da adolescente e da Dafni. Esta última recebeu uma mensagem sobre a briga e poderia ter feito algo, como entrar em contato com a Polícia, avisar a diretora, porém não fez nada e ainda levou um canivete", disse a delegada, Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, ao finalizar as investigações.

Por parte da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude), a delegada Rozeman de Paula também comentou, em entrevista ao Campo Grande News, que no dia dos fatos a adolescente encontrou o instrumento no chão e golpeou a vítima. “Ela tinha a intenção de ferir a Luana, tanto que enviou mensagens para a amiga ir ao local”, comentou a delegada.

A adolescente irá responder pelo ato infracional, cuja pena será de no máximo três anos. Já Dafni, que possui passagens policiais, responderá pelo homicídio qualificado. A pena mínima é de 12 anos de reclusão.

Crime – No dia 11 de setembro deste ano, a estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, foi esfaqueada na saída de uma escola na Vila Bordon, em Campo Grande. Ela morreu horas depois na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias