ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Propagandas ilegais são principais denúncias na área de odontologia em 2012

Mariana Lopes | 15/01/2013 13:38

Dos 43 processos éticos registrados no CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) em 2012, os que mais chamaram a atenção da Comissão de Ética foram as propagandas ilegais e os anúncios irregulares.

“A propagando ilegal ainda é a principal. Os profissionais anunciam valores, formas de pagamento e oferecem brindes, como ‘faça um tratamento e ganhe o clareamento’. Isso é totalmente errado e fere o Código de Ética”, ressalta o presidente da Comissão, José Wilson Capdeville.

Para o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, saúde é algo que não se vende. “Quando vamos nos referir a um tratamento não podemos anunciar valores, como se fosse um produto qualquer”, destaca.

Ainda foram registrados dois casos de exercício ilegal da profissão e um acobertamento em Mato Grosso do Sul. “Temos que combater os chamados “práticos”, que se passam por profissionais e colocam a vida de pessoas em risco. Pedimos que quem souber dessa prática denuncie ao CRO-MS”, convoca Capdeville.

Dos processos, 8 foram propagandas ilegais, 5 por anúncios irregulares, 15 foram por descontentamento do paciente com o tratamento, um por emissão de atestado falso ou irregular e 11 por falta com os deveres fundamentais da profissão.

Para mais informações ou denúncias de irregularidades basta entrar em contato com o Conselho pelo telefone 3321-0149.

Nos siga no Google Notícias