ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prorrogado prazo da campanha aos bolivianos desabrigados

Redação | 08/03/2008 15:22

Foi prorrogado até ao meio dia, desta segunda-feira, 10 de março, o termino da campanha para ajudar os bolivianos desabrigados, segundo informou ao o cônsul da Bolivia, Fernando Gaya.

Corumbá está realizando essa campanha desde o dia 29 de fevereiro, para arrecadar alimentos e medicamentos para as famílias desabrigadas pelas chuvas nas regiões de Santa Cruz de La Sierra, Beni, La Paz, Cochabamba e Pando.

Segundo Fernando, o prazo foi estentido para que aquelas pessoas que ainda não tiveram tempo de contribuir possa ir a um dos pontos de entrega e fazer sua parte.

"Os alimentos e medicamentos arrecadados serão transportados para Santa Cruz nesta terça-feira, 11 de março, às 16h30, pela Ferrovia Oriental, que cedeu um vagão, e entregará os donativos a defesa civil boliviana", explicou Fernando.

Quatro postos de arrecadação foram montados em Corumbá, funcionam na Feira Brasbol pelo telefone 3232-2510, no Consulado Boliviano na rua Cabral, 1607, ou pelo telefone 3231-5605, no Centro Cívico na rua Joaquim Murtinho, 1982 e na Ong Paz, Natureza e Pantanal na rua Cuiabá, 567.

O vice-presidente do Centro Cívico Boliviano, Arturo Ardaya, disse que as maiores necessidades hoje dos desabrigados são alimentos e remédios de 1º socorros, mas a campanha espera arrecadar também roupas, água mineral, colchões, agasalhos e abrigos, já que são mais de 40 mil desabrigados com o transbordamento de rios, provocando inundações e graves danos às rodovias.

A campanha iniciou em Arroyo Concepción e Porto Quijarro no dia 15 de fevereiro, sendo que até ontem 28, já tinham sido arrecadado 4,5 mil toneladas de alimentos, que já foram enviadas às regiões atingidas.

A campanha é uma iniciativa do Consulado Boliviano, Feira Brasbol, Centro Cívico Boliviano 30 de Março e da Ong Paz & Natureza Pantanal (PNP).

Nos siga no Google Notícias