ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Protesto de sindicalistas fechou 46,9% escolas públicas de MS

Somente em Campo Grande 27 escolas fecharam deixando mais de 23 mil alunos sem aula hoje

Guilherme Henri | 28/11/2017 16:55
Escola Estadual Joaquim Murtinho aderiu parcialmente ao protesto de sindicalistas (Foto: Liniker Ribeiro)
Escola Estadual Joaquim Murtinho aderiu parcialmente ao protesto de sindicalistas (Foto: Liniker Ribeiro)

O protesto de sindicalistas na Assembleia Legislativa fechou 46,9% das escolas públicas nesta terça-feira (28) em Mato Grosso do Sul. O dado é da Secretaria de Educação do Estado e representa que 167 das 364 escolas não tiveram aula.

Os sindicalistas protestavam contra a aprovação da Reforma da Previdência proposta pelo Governo do Estado. Mesmo diante do tumulto, o projeto de lei foi aprovado por 13 a 7 votos, em segunda votação.

Somente em Campo Grande 27 escolas fecharam deixando mais de 23 mil alunos sem aula hoje.
Além das escolas paralisadas, a secretaria informou que 13% das escolas públicas do Estado aderiram parcialmente ao protesto.

Uma delas foi a Escola Estadual Joaquim Murtinho, no centro da Capital, onde o expediente foi reduzido até o intervalo, às 9h30, para que os professores fossem ao Parque dos Poderes.

Conforme o presidente da ACPMS (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) Lucílio Nobre, a maioria dos trabalhadores aproveitou o final de ano em que muitas escolas já encerraram o ano letivo para participar do protesto. “A informação é de que 14 ônibus do interior vieram a Capital com trabalhadores da educação para participar do protesto”, revela.

Pela manhã, a secretaria de educação informou que após a contagem de escolas sem aula é feito o cronograma de reposição.

Nos siga no Google Notícias