A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/03/2010 14:03

Prouni divulga terça-feira nova lista de selecionados

Redação

O Prouni (Programa Universidade para Todos) divulga na próxima terça-feira uma nova chamada para distribuir as bolsas ainda disponíveis para o primeiro semestre de 2010. O resultado será divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) no site do órgão: www.mec.gov.br.

Não é necessário que o candidato se inscreva novamente, basta que ele tenha participado da última fase de seleção.

Estavam previstas apenas duas etapas seletivas para o primeiro semestre de 2010. O resultado da segunda etapa foi divulgado na quarta-feira, quando foram disponibilizadas 85 mil bolsas, mas apenas 68 mil estudantes foram selecionados, resultando em 16 mil vagas remanescentes.

Das 85 mil bolsas ofertadas, 34.661 eram integrais e 50.495, parciais - que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.

Os estudantes que forem pré-selecionados na segunda chamada de terça-feira deverão confirmar a matrícula nas instituições de ensino no período de 16 a 19 de março. A lista dos documentos que devem ser entregue para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição está disponível no site do programa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions