ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prova de conhecimento da Educação traz "testo" em exame de português

Filipe Prado | 06/11/2013 17:37
Prova continha a palavra "testos" escrita com a grafia errada
Prova continha a palavra "testos" escrita com a grafia errada

Enunciado de questão contida na prova da Saems (Avaliação Estadual Externa de Desempenho), realizada pela SED (Secretária de Estado de Educação) contém a palavra “testos”. As provas foram aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro para estudantes do 1º, 2º, 3º e 4º (quando houver) anos do ensino médio.

A denúncia partiu de uma aluna, de 17 anos, do 3º ano do ensino médio, de uma escola pública de Campo Grande, identificada como A. C. Ela diz que ficou indignada com o erro. “É um absurdo! Como que eles querem avaliar o aluno com erros como este? Ridículo”, comenta a aluna.

A palavra, em sua grafia correta é escrita com a letra“x” e não como está escrito no caderno de questões da avaliação, com “s”. A assessoria de impressa da Secretaria de Educação explicou que foi um erro de digitação, cometido pela empresa Caed, de Minas Gerais, que produz as provas.

Eles informaram que a própria empresa reconheceu o erro e relatou a secretaria, mas as provas já haviam sido impressas. A SED explicou o caso aos aplicadores das provas, que relataram o caso aos estudantes, antes de abrirem o lacre dos envelopes.

Nos siga no Google Notícias