A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/11/2010 08:11

Prova para jovem aprendiz dos Correios começa às 13h

Redação

As provas de seleção para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios serão aplicadas dia 15 de novembro, das 13 horas às 17 horas (horário local). A expectativa é de que 500 mil candidatos participem da seleção.

Eles responderão a 60 questões divididas em três disciplinas: português, matemática e ciência, com conteúdos do ensino fundamental.

As provas serão nos municípios onde os candidatos se inscreveram, distribuídas em 116 cidades de várias regiões do Brasil. A aplicação está a cargo da Consulplan, responsável pela etapa de aplicação da prova objetiva de múltipla escolha e processamento de resultados.

Os candidatos a Jovem Aprendiz dos Correios podem acessar o site da Consulplan e consultar, com o número de CPF ou de inscrição, o local de provas. Os candidatos também receberam correspondências informando local e horário de realização dos exames. Quem não recebeu o comunicado deve se informar pelo site www.consulplan.net ou pelo telefone 0800 283 4628.

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios tem o objetivo de inserir jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho. Em todo o Brasil são oferecidas 4.355 vagas. Os aprendizes vão trabalhar por 20 horas semanais e terão direito a um salário mínimo-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo), além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial.

O jovem será contratado por um período de dois anos com jornada de quatro horas diárias. Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em auxiliar administrativo.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions