ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prova para jovem aprendiz dos Correios começa às 13h

Redação | 12/11/2010 08:11

As provas de seleção para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios serão aplicadas dia 15 de novembro, das 13 horas às 17 horas (horário local). A expectativa é de que 500 mil candidatos participem da seleção.

Eles responderão a 60 questões divididas em três disciplinas: português, matemática e ciência, com conteúdos do ensino fundamental.

As provas serão nos municípios onde os candidatos se inscreveram, distribuídas em 116 cidades de várias regiões do Brasil. A aplicação está a cargo da Consulplan, responsável pela etapa de aplicação da prova objetiva de múltipla escolha e processamento de resultados.

Os candidatos a Jovem Aprendiz dos Correios podem acessar o site da Consulplan e consultar, com o número de CPF ou de inscrição, o local de provas. Os candidatos também receberam correspondências informando local e horário de realização dos exames. Quem não recebeu o comunicado deve se informar pelo site www.consulplan.net ou pelo telefone 0800 283 4628.

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios tem o objetivo de inserir jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho. Em todo o Brasil são oferecidas 4.355 vagas. Os aprendizes vão trabalhar por 20 horas semanais e terão direito a um salário mínimo-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo), além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial.

O jovem será contratado por um período de dois anos com jornada de quatro horas diárias. Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em auxiliar administrativo.

Nos siga no Google Notícias