A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/05/2008 10:54

Puccinelli desiste de retirar licença especial de PMs

Redação

O governador André Pucccinelli anunciou hoje que enviará substitutivo à Assembléia Legislativa que garante aos PMs continuidade da licença especial. A suspensão será apenas para os que ingressarem na corporação a partir dos próximos concursos, informou o governador. 

A medida foi tomada, segundo Puccinelli, após consulta à Procuradoria Geral do Estado, e garantida por ser direito adquirido de quem já exerce a função.

A notícia deve ser pauta na tarde de hoje, quando os praças da Polícia Militar têm reuniões em 12 municípios para discutir a proposta. Os oficiais também decidiram avaliar os projetos nesta segunda.

Os PMs apresentavam como, uma das principais críticas a extinção da licença especial de seis meses, gozada a cada dez anos, e que para muitos se transformava em dinheiro ou em uma forma de antecipar a aposentadoria, mas também reclamam do índice de apenas 3%, mais abono de R$ 100,00, concedido conforme projeto do governo já apovado na Assembléia.

Associação dos praças da PM  e dos Bombeiros, assim como a entidade que representa os oficiais, chegaram a ameaçar recorrer à Justiça para evitar a aprovação dos demais projetos enviados pelo governo ao Legislativo, com o detalhamento sobre salários.

Outra crítica é em relação à proposta de transformação dos salários, hoje formado por vários itens, em um único subsídio. 

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions