A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

12/05/2008 10:54

Puccinelli desiste de retirar licença especial de PMs

Redação

O governador André Pucccinelli anunciou hoje que enviará substitutivo à Assembléia Legislativa que garante aos PMs continuidade da licença especial. A suspensão será apenas para os que ingressarem na corporação a partir dos próximos concursos, informou o governador. 

A medida foi tomada, segundo Puccinelli, após consulta à Procuradoria Geral do Estado, e garantida por ser direito adquirido de quem já exerce a função.

A notícia deve ser pauta na tarde de hoje, quando os praças da Polícia Militar têm reuniões em 12 municípios para discutir a proposta. Os oficiais também decidiram avaliar os projetos nesta segunda.

Os PMs apresentavam como, uma das principais críticas a extinção da licença especial de seis meses, gozada a cada dez anos, e que para muitos se transformava em dinheiro ou em uma forma de antecipar a aposentadoria, mas também reclamam do índice de apenas 3%, mais abono de R$ 100,00, concedido conforme projeto do governo já apovado na Assembléia.

Associação dos praças da PM  e dos Bombeiros, assim como a entidade que representa os oficiais, chegaram a ameaçar recorrer à Justiça para evitar a aprovação dos demais projetos enviados pelo governo ao Legislativo, com o detalhamento sobre salários.

Outra crítica é em relação à proposta de transformação dos salários, hoje formado por vários itens, em um único subsídio. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions