A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/01/2010 09:38

Puccinelli percorre ponte e visita escola em Aquidauana

Redação

O nível do rio Aquidauana já baixou 2,5 metros desde o final da semana passada e está em 7,5 metros. Com a água baixando, algumas famílias já começam a limpar os imóveis inundados pela água para retornar para casa.

Segundo a prefeitura de Aquidauana, a enchente que afetou cerca de 800 pessoas, provocou a remoção de 58 famílias.

Hoje, o governador André Puccinelli visita a cidade e prometeu ajuda. Ele embarcou às 8h30 em Campo Grande para sobrevoar o rio e verificar os impactos da cheia.

"Vamos ver no que o Estado pode ajudar", disse o governador.

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), também acompanha a visita, assim como o comandante do Corpo de Bombeiros, Ociel Ortiz.

Eles já foram até a ponte na divisa com Anastácio para verificar as condições no local, quase invadido pela água que superou os nove metros.

Em seguida, a comitiva seguiu até a escola estadual Cândido Mariano, onde estão 20 famílias ribeirinhas, no total de 110 pessoas. As demais estão no Rotary Clube e em casas de parentes.

Depois, o governador deve seguir até a prefeitura, para reunião com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), que na última sexta-feira decretou situação de emergência no município.

Fauzi deve repassar a Puccinelli os números do prejuízo e pedir apoio financeiro ao Estado.

A cheia provocou a interdição de 4 pontes, duas delas na área urbana. Na zona rural, foram afetadas pontes nos distritos de Camisão e Piraputanga.

Já o vice-governador, Murilo Zauith deve ir a Novo Horizonte do Sul, onde a cheia também provocou estragos e isolou o município.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions