ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Quadrilha é presa depois de roubar 8 caminhões em 1 mês

Redação | 20/11/2009 10:05

Depois de uma série de assaltos a caminhoneiros em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil conseguiu prender oito integrantes de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo, 4 são adolescentes. Em pouco mais de um mês, eles roubaram oito caminhões. Dois membros do grupo ainda são procurados.

Cinco integrantes foram apresentados na manhã de hoje pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furto e Roubo de Veículos). Outros dois participantes são adolescentes e já estão em Unidades de Internação. Mais dois garotos ainda são procurados pela Polícia.

As investigações apontaram que o grupo transportava os caminhões até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e em alguns casos chegou a pedir resgate aos proprietários.

Depois de um dos crimes, um caminhoneiro de Iguatemi pagou R$ 30 mil para ter de volta uma carreta Mercedes Bens avaliada em R$ 80 mil.

O grupo foi preso aos poucos, durante investigações distintas. Ao fim da apuração, a Polícia descobriu que havia ligação entre os crimes, praticados para capitalizar a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), avalia o delegado Cláudio Martins. "Tudo indica também que os crimes eram comandados de dentro dos presídio", afirma.

Três presos tiveram ligação direta com o roubo de um caminhão do Detran, em Campo Grande, no dia 6 de novembro: Marcos Roberto Leonardo, de 28 anos, Waldiney Aparecido Santos da Silva, de 25 anos e Jhonatan de Melo, de 19 anos.

O veículo foi levado da casa de um funcionário do órgão, após a família ser mantida refém por três horas. Em contato com a Polícia Nacional paraguaia, o veículo foi localizado em Pedro Juan Caballero e recuperados.

Também foram apresentados hoje Agmar Pereira Sobrinho Júnior, de 37 anos e Geraldino dos Santos, de 38 anos, que já haviam sido presos por assalto no dia 15 de novembro, depois de assaltar o motorista de uma carreta, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, carregada de fertilizante. Também foi detida uma adolescente de 15 anos no mesmo dia, além de Pamella Cristina Arbues Fernandes, de 18 anos, que foi encaminha ao Presídio Feminino.

O grupo usava mulheres como isca para atrair caminhoneiros e levar o caminhão até o Paraguai.

Os sete já presos foram indiciados por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Nos siga no Google Notícias