ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Quem mudar operadora pode manter número a partir de 2ª

Redação | 28/08/2008 16:35

Começa a valer na próxima segunda-feira (1) em Mato Grosso do Sul a medida que dá aos consumidores o direito de manter o mesmo número de telefone ao mudar de operadora, tanto para fixo como para celular.

A portabilidade numérica, como é chamada a determinação, vai permitir, a princípio, que o usuário de telefonia troque de prestadora de serviço que atue em uma mesma área, ou seja, em um mesmo DDD, que no caso do Estado é configurado como 67.

O governo federal, por meio do ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que não pretende adiar o prazo, mesmo mediante reclamações das empresas de telefonia fixa de que o tempo para a implantação da portabilidade foi insuficiente.

Para Costa, o prazo para que as operadoras se preparassem para cumprir a medida foi satisfatório, já que o assunto vem sendo discutido há três anos.

Por enquanto a portabilidade numérica passa a funcionar nas regiões com código 14 (SP) 17 (SP), 27 (ES), 37 (MG), 43 (PR), 62 (GO), 67 (MS) e 86 (PI), mas a previsão é de que até março de 2009 o sistema esteja disponível em todo o País, como já ocorre em países da Europa e nos Estados Unidos. (Com informações do site Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias