A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/08/2008 16:35

Quem mudar operadora pode manter número a partir de 2ª

Redação

Começa a valer na próxima segunda-feira (1) em Mato Grosso do Sul a medida que dá aos consumidores o direito de manter o mesmo número de telefone ao mudar de operadora, tanto para fixo como para celular.

A portabilidade numérica, como é chamada a determinação, vai permitir, a princípio, que o usuário de telefonia troque de prestadora de serviço que atue em uma mesma área, ou seja, em um mesmo DDD, que no caso do Estado é configurado como 67.

O governo federal, por meio do ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que não pretende adiar o prazo, mesmo mediante reclamações das empresas de telefonia fixa de que o tempo para a implantação da portabilidade foi insuficiente.

Para Costa, o prazo para que as operadoras se preparassem para cumprir a medida foi satisfatório, já que o assunto vem sendo discutido há três anos.

Por enquanto a portabilidade numérica passa a funcionar nas regiões com código 14 (SP) 17 (SP), 27 (ES), 37 (MG), 43 (PR), 62 (GO), 67 (MS) e 86 (PI), mas a previsão é de que até março de 2009 o sistema esteja disponível em todo o País, como já ocorre em países da Europa e nos Estados Unidos. (Com informações do site Agência Brasil)

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions