A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/08/2008 16:35

Quem mudar operadora pode manter número a partir de 2ª

Redação

Começa a valer na próxima segunda-feira (1) em Mato Grosso do Sul a medida que dá aos consumidores o direito de manter o mesmo número de telefone ao mudar de operadora, tanto para fixo como para celular.

A portabilidade numérica, como é chamada a determinação, vai permitir, a princípio, que o usuário de telefonia troque de prestadora de serviço que atue em uma mesma área, ou seja, em um mesmo DDD, que no caso do Estado é configurado como 67.

O governo federal, por meio do ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que não pretende adiar o prazo, mesmo mediante reclamações das empresas de telefonia fixa de que o tempo para a implantação da portabilidade foi insuficiente.

Para Costa, o prazo para que as operadoras se preparassem para cumprir a medida foi satisfatório, já que o assunto vem sendo discutido há três anos.

Por enquanto a portabilidade numérica passa a funcionar nas regiões com código 14 (SP) 17 (SP), 27 (ES), 37 (MG), 43 (PR), 62 (GO), 67 (MS) e 86 (PI), mas a previsão é de que até março de 2009 o sistema esteja disponível em todo o País, como já ocorre em países da Europa e nos Estados Unidos. (Com informações do site Agência Brasil)

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions