ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Questão técnica e LRF impediram antecipação de salários

Redação | 30/12/2009 16:15

O Governo do Estado dispõe dos recursos em caixa para pagar os salários dos 63 mil funcionários públicos. No entanto, em decorrência de questão técnica e da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), o dinheiro só será liberado no dia 5 de janeiro (próxima terça-feira).

Ontem, em entrevista ao Campo Grande News, o governador André Puccinelli (PMDB) tinha antecipado que a LRF era um empecilho para a antecipação do pagamento para hoje. Técnicos da Secretaria Estadual de Fazenda analisaram a probabilidade, mas a descartaram por questão meramente técnica e contábil.

Hoje, a assessoria do governador reforçou de que o pagamento só não foi antecipado por questão técnica. O Governo só pode efetuar o pagamento após fechar o exercício de 2009.

Os salários de dezembro serão depositados na segunda-feira e liberados no dia seguinte, segundo a assessoria do Governo.

Contudo, várias prefeituras não tiveram impedimento técnico e conseguiram antecipar o pagamento de dezembro. Algumas chegaram a pagar no dia 23 deste mês. Outras estão fazendo os depósitos hoje e amanhã.

Nos siga no Google Notícias