A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

08/06/2009 18:56

Química da UFMS fará oficinas em escolas da Capital

Redação

O departamento do curso de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já definiu o calendário das escolas estaduais de Campo Grande, que serão contempladas com oficinas de ensino, nesse mês.

O projeto faz parte da disciplina de estágio supervisionado e visa ensinar um pouco de química nos estabelecimentos de ensino. As atividades serão realizadas prioritariamente no período noturno.

No mês passado as ações foram desenvolvidas nas escolas estaduais Padre João Greinner, José Barbosa Rodrigues e Waldemir Barros da Silva. Nesse mês já foi realizada oficina na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, no dia 3.

Hoje os alunos de química farão oficina na Escola Estadual Dolor de Oliveira. Na quarta-feira, as atividades se concentram na Escola Estadual Vespasiano Martins.

As próximas datas serão: 15 de junho na Escola 26 de Agosto, 22 de junho na Escola Rui Barbosa e no dia 29 na Escola Arlindo de Andrade Gomes.

Metodologia - As oficinas têm duração de duas horas e abordam ligações químicas, separação de misturas, química dos alimentos, polaridade-tensão superficial, soluções, ácidos-base, eletroquímica, bafômetro, ésteres e aromas, produção de sabão, cromatografia, entre outros temas.

A coordenação das oficinas fica a cargo do professor doutor Ivo Leite Filho.

Tribunal condena réu por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
Desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, recurso a um réu já condenado a repa...
Uems abre inscrições para exames de proficiência em três idiomas
A Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o Exa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions