ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Rapaz admite idéia de roubar carro para praticar crimes

Redação | 09/01/2008 14:23

A Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 9, Caio Eduardo Barroso Neponocena, 20 anos, acusado de participar do roubo seguido de morte contra Antônio de Lucena Cavalcante, no dia 2 de dezembro do ano passado. Neponocena foi encontrado em Três Lagoas, distante 326 quilômetros de Campo Grande, no dia 29. Ele não negou a participação no crime, disse que foi dele a idéia de roubar um automóvel Ford Ka e praticar oito roubos, o último culminou na morte de Cavalcante.

No crime estão envolvidos, ainda, um adolescente, apreendido 48 horas depois da morte, e Luiz Carlos Medina Rios Bezerra, 19 anos, já preso. Bezerra foi encontrado em Maracaju. Neponocena admitiu que já tem duas passagens pela polícia, ambas por furto. Ele explicou que conheceu o adolescente no mesmo dia do crime e disse que este atirou no comerciante. "Eu fiquei surpreso quando ele (o adolescente) atirou". Já Bezerra era conhecido antigo e com ele freqüentava a Igreja Universal do Reino de Deus desde que os dois tinham 17 anos.

Toda a trajetória dos crimes praticados pelos três no dia da morte de Cavalcante durou cerca de 7 horas e foi presenciada pelo proprietário do automóvel. Ele foi obrigado a ficar escondido no porta-malas do veículo. Bezerra disse que todos beberam tereré e cerveja no dia do crime até ficaram embriagados. "Deu uma coisa na hora e pensamos em roubar. Foi para comprar coisas, roupas", contou.

O comerciante morto pelo trio foi enterrado no dia 4. Ele tinha dois filhos adolescentes, chegou ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, mas não resistiu.

Nos siga no Google Notícias