A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/04/2010 11:19

Receita doa apreensões à Funai que entrega aos índios

Redação

Durante toda a manhã de hoje a Funai entregou doações nas aldeias urbanas de Campo Grande. As famílias que moram nas comunidade Marçal de Souza, Água Bonita, Noroeste e Indubrasil foram surpreendidas com dois caminhões carregados com brinquedos e roupas, principalmente casacos.

Todos os produtos são de apreensões feitas pela Receita Federal e entregues para a Funai repassar aos índios que vivem em Campo Grande.

O chefe de meio ambiente da Funai, Jorge das Neves, conta que as doações são entregues nas casas dos caciques das Aldeias "porque a comunidade respeita bastante a liderança indígena" e dessa forma ocorre melhor a distribuição.

Na aldeia Marçal de Souza, a cacique Edenir da Silva Bezerra informa que moram cerca de 700 pessoas, entre crianças e adultos e que sempre precisam de doações.

"Muitas pessoas acham que, porque a nossa aldeia é grande, não precisamos de ajuda, mas tudo que recebemos é de fundamental importância", diz ela.

Em comemoração ao dia do índio, dia 19 de abril, a comunidade fará uma festa, também na base de doações.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions