A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/07/2013 10:26

Rede particular não tem como suprir pacientes do SUS, afirma secretário

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez

A rede particular de Campo Grande não tem condições de suprir a demanda de emergência dos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo o secretário estadual interino de Saúde, Antônio Lastória, as unidades particulares sempre recorrem à rede pública para encaminhar pacientes em estado grave e que exigem atendimento de urgência.

A situação é tão caótica na Capital, que 13 pacientes, incluindo-se nove infartados, aguardam nos centros regionais de saúde por uma vaga no pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande ou no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Lastória explica que os hospitais privados não possuem condições de suprir a demanda do SUS na Capital. Ele citou, como exemplo, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, que não dispõe de nenhum leito na iniciativa privada. Neste caso, apenas o SUS salva os recém-nascidos no município.

Neste momento, Lastória participa de reunião de emergência na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para discutir o caos na rede pública. O PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Universitário foi lacrado ontem pela Vigilância Sanitária Estadual.

No entanto, o secretário interino descartou ligação entre o fechamento do pronto socorro e o caos nos sistema de emergência. Ele disse que o PAM do HU tem capacidade para 21 pacientes, mas estava com 86 pessoas internadas no local ontem.

A reunião conta com participação do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, e dos diretores da Santa Casa, do Hospital Regional, Hospital Universitário e São Julião.



Isso me causa intriga...as pessoas pagam horrores nos planos de saúde particular,dependendo da cirurgia tem que pagar todo o procedimento a vista porque o plano não cobre, há anos ouvi rumores que os hospitais particulares teriam que ter UTIs, e ainda sim utilizam da estrutura publica para atender seus clientes....não sou contra, a vida em 1º lugar mas fico imaginando como seria se a COPA do MUNDO fosse aqui.....a saúde publica sucateada não por falta de dinheiro mas como vimos em todos os meios de comunicação,desvio de verba mesmo e a saúde privada pouco investe ou quase nada se investe em sua estrutura.Nem vou comentar sobre educação e segurança....
 
thiago santos em 30/07/2013 11:43:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions