ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Regras mudam para uso do Parque das Nações

Redação | 28/01/2010 08:31

Sob nova administração, o Parque das Nações passará por mudanças neste ano e uma delas é que devem ser permitidos passeios de bicicleta dentro do parque, segundo informações do governo do Estado. Hoje é proibido circular de bicicleta no local.

A gerência do parque sai da área administrativa do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul e passa para a Gerência de Unidades de Conservação, também ligada ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Nesta quinta-feira foi lançado o edital de licitação para as obras de revitalização no parque e construção de portas de acesso. As propostas serão abertas no dia 17 de fevereiro.

Frequentadores têm reclamado, principalmente, da falta de iluminação no local, que nunca passou por recuperação desde a abertura.

Ainda de acordo com o governo, outro projeto da nova gerência do parque é oferecer projetos de educação ambiental para a população que utiliza o local para atividades.

Também neste ano, o Parque das Nações Indígenas deve receber as obras do Aquário do Pantanal, que será implantado com recursos do MS Forte.

O investimento será de R$ 60 milhões. A entrada do complexo será pela Avenida

Afonso Pena e terá uma área de 10 mil m2, abrangendo aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d'água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Considerado o maior aquário do Brasil, o Aquário do Pantanal pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre elas espécies pantaneiras de escama e couro.

Nos siga no Google Notícias