A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/08/2008 19:52

Remoção de veículo termina em confusão na Rui Barbosa

Redação

Um veículo que estava estacionado de forma irregular na Rua Rui Barbosa, próximo à Santa Casa, foi removido ao pátio do Detran, depois de muita confusão, envolvendo os amarelinhos.

O veículo, que é de propriedade de um policial militar, não possuía créditos do parquímetro. Segundo informações de policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), a remoção ocorreu mesmo após o proprietário ter proposto fazer a regularização.

A Ciptran informou que para guinchar o carro, o agente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alegou que o licenciamento do veículo estava em situação irregular. Porém, o Código Brasileiro de Trânsito orienta que em casos como esse, o veículo deve ser removido apenas quando em movimento.

Tumulto - Para evitar a remoção, o proprietário do carro chegou a propor a quitação do parquímetro. Proposta foi negada pelo agente, o que causou revolta de pessoas que passavam pelo local. O carro foi cercado por populares que tentatam impedir que o veículo fosse levado.

Conforme a Ciptran, houve abuso de autoridade do amarelinho, por não ter competência para fazer a remoção neste caso. A Companhia denúncia ainda que situações como essa é cada vez mais comum na Capital.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions