ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Remoção de veículo termina em confusão na Rui Barbosa

Redação | 12/08/2008 19:52

Um veículo que estava estacionado de forma irregular na Rua Rui Barbosa, próximo à Santa Casa, foi removido ao pátio do Detran, depois de muita confusão, envolvendo os amarelinhos.

O veículo, que é de propriedade de um policial militar, não possuía créditos do parquímetro. Segundo informações de policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), a remoção ocorreu mesmo após o proprietário ter proposto fazer a regularização.

A Ciptran informou que para guinchar o carro, o agente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alegou que o licenciamento do veículo estava em situação irregular. Porém, o Código Brasileiro de Trânsito orienta que em casos como esse, o veículo deve ser removido apenas quando em movimento.

Tumulto - Para evitar a remoção, o proprietário do carro chegou a propor a quitação do parquímetro. Proposta foi negada pelo agente, o que causou revolta de pessoas que passavam pelo local. O carro foi cercado por populares que tentatam impedir que o veículo fosse levado.

Conforme a Ciptran, houve abuso de autoridade do amarelinho, por não ter competência para fazer a remoção neste caso. A Companhia denúncia ainda que situações como essa é cada vez mais comum na Capital.

Nos siga no Google Notícias