A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

24/09/2009 14:59

Restaurante é multado depois de intoxicação de bombeiros

Redação

O restaurante S.A Antunes Vasconcelos, que tem como nome fantasia Romeu e Julieta, foi multado depois que militares do Corpo de Bombeiros tiveram vômito e diarréia, causados, possivelmente, pela comida servida em um curso feito pela Infraero, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na segunda-feira. O valor da penalidade varia de R$ 7 mil a R$ 11 mil e será definido ao fim do processo em trâmite na Vigilância Sanitária de Campo Grande.

A informação é do chefe do serviço de fiscalização de alimentos da Vigilância Sanitária, Milton Zaleski. Ele explica que a multa varia de acordo com a gravidade do caso.

Zaleski revela que o restaurante não tinha autorização para distribuir alimentos fora da sede. Segundo o chefe do setor, existem exigências para o transporte de alimentos, entre elas, que seja feito em veículo fechado e com caixas isotérmicas especiais para consumo de refeições prontas.

Ainda conforme Zaleski, o estabelecimento estava com a licença sanitária vencida e tem registro como pizzaria e lanchonete. Outro problema constatado pelos fiscais refere-se aos descumprimento da regra que determina o armazenamento da comida servida por 72 horas.

O restaurante foi procurado para se pronunciar acerca do caso e não enviou resposta.

A assessoria de imprensa da Infraero, responsável pela administração do aeródromo, explicou que de 14 de setembro a 02 de outubro é realizado o curso para Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo no setor contra incêndio do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Também foi realizado de 30 de agosto a 04 de setembroo Curso de Operação de Carros Contra Incêndio.

Para a realização dos treinamentos, foi feita licitação para contratar o restaurante responsável pelo fornecimento das refeições.

Por meio de carta, o Corpo de Bombeiros comunicou hoje a Infraero que os intrutores do curso e 33 militares tiveram vômito e diarréia no dia anterior. Três militares foram parar no hospital depois de consumirem uma refeição servida no curso.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions